Livrai-me de todo Mal

Besouros - Oscar Furtado

Professora

O mal estar súbito me acometeu. Provocado por quê? Não sei bem. Nunca sei o motivo desses estados repentinos de azedume. Não acho graça em nada. Nada tem beleza.
A velha é a velha. A criança é a criança. E eu só sou eu mesma. Só. Seca. Insensível.
Não gosto de me sentir assim. Quero sempre me importar. Quero me sentir parte desse todo que me cerca. Caótico. Contraditório. Complexo.
Inferno! Inferno é esse estado que domina minhas ações. Então, me encasulo. Nada digo. Não sorrio. Pouco me movimento. Inerte. Paralisada dentro de mim.
Ai que ódio de ficar assim!
Sorte que o dia logo acaba. Porque hoje, nem a escrita me serve.
Olho para mim e para meu semelhante e penso que seria mais digno ser um tenébrio. Só o verme desperta o humano que nunca fui, mas deveria ter sido.
Porque me tornei um parasita e o pior pensante?
Passo a imaginar soluções escatológicas.
Meteoros rasgando os céus.
Explosões.
Fogo.
Demolições.
Tomada pelo fim, ardo.
Purificada, me torno pó.
Agora livre, saio voando pelos ares.

Comentários

  1. Valha-me Deus, livrai-me de todo mal também!
    Mas é certo, seu texto é um grito universal. Rápido e intenso. Uma explosão de humor que é revelada em cada frase curta ou palavra, apenas.
    O tal do mal súbito, às vezes, nos cerca e nos tira do eixo. Azedume? Quem nunca teve TPM que atire a primeira pedra! Sou eu hoje!
    Valeu querida!!!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Prima ASS,Se existe algo que gosto em seus textos é a riqueza do seu vocabulário.Eu que sou 50% certezas, luz, força e alegria e 50% de “amargor” adora este lado dos seus textos.Seus dias áridos e sua ‘cisma’ com os vermes me lembram Augusto dos Anjos, e eu sempre me identifiquei com os textos dele.O fato é que quem escreve descobre que este “breu” também é luz.
    Beijos de sua irmã aspirina sudestina Klas

    ResponderExcluir
  3. Uma enorme facilidade de personificação. Um suspiro kafkiano, mas com lirismo.

    ResponderExcluir
  4. Ai Lete, tem dias que nos sentimos assim mesmo. Sorte que ao final nos purificamos o nos libertamos não é mesmo?
    Bj carinhoso,

    Celina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM DE PALHA [Ensaio sobre o palhaço]

Minha amada bruxa

O mimo que ele não trouxe